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Seu produto bem na foto – Ajuda a vender um sonho

Publicado por em Comunicação | 0 comentários

A imagem é tudo, portanto saiba um pouco mais sobre “Fotos que Vendem”.

Olá Mulher Empreendedora, hoje eu quero falar com você que vende PRODUTOS ou mesmo SERVIÇOS.

A maioria das mulheres compra por impulso, diz pesquisas feitas com diferentes consumidores. As promoções e preços atrativos sempre são motivos para que realizemos compras muitas vezes desnecessárias.

Mas o fato é que uma foto bem feita ela mesmo se vende, seja o posicionamento dos produtos, as cores vibrantes, os efeitos especiais, a chamada incluindo alguns dizeres faz o produto se tornar muito mais atrativo e interessante ao público alvo.

E você não precisa comprar muitos equipamentos para ter fotos que vendem. Muita gente erra ao usar fotos ruins em suas ofertas. E isso não pode acontecer! “Quanto melhor você conseguir mostrar o seu produto maior será a sua chance de venda”.

E nada melhor do que um bom profissional (fotógrafo) para ajudar na composição de algumas fotos para divulgar seus produtos e serviços de forma que eles vendam.

Mas antes quero te dizer que a palavra fotografia significa:  FOTO (Luz) + GRAFIA (Escrita), ou seja, significa a escrita da luz.

Quando pensamos em fazer alguma foto, podemos usar diferentes tipos de luz, artificial ou natural. Sendo que a luz natural tem um efeito muita mais suave quando projetada direto no objeto em questão.

Deixar o seu produto bem na foto, mostrará detalhes e características nítidas que irão valorizá-los ainda mais. Seu produto ou serviço em uma foto de qualidade trará credibilidade junto aos seus clientes e viabilizará suas vendas.

Beatriz (Bibi) Ribeiro – Fotógrafa profissional

Produção e tratamentos de imagens

Quando produzidas as fotos deve-se ter muito cuidado e técnicas para apresentar da melhor forma, usando de alinhamento, posicionamento, enquadramento, iluminação adequada, retoques de cor, remoção e padronização de fundo. Só assim sua página de fotos torna-se mais atrativa e vende muito mais!

Por que sua loja virtual, seu folder ou sua revista precisa de excelentes fotos de produtos e serviços?

Imagine a seguinte cena. Toca a campainha da sua casa. É uma vendedora que diz tem os melhores perfumes e cosméticos para vender para você, com um preço mega acessível, e ainda te oferece um super desconto se pagar a vista. Só tem um detalhe: você paga agora e só vai ver o produto ou sentir o cheiro e o toque aveludado dos cosméticos quando ele chegar à sua casa.

É provável que você diga um “não, obrigado”, né? Se for uma boa vendedora ela até vai insistir, dizendo o tamanho e a cor, mas ninguém em sã consciência seria capaz de comprar sem ao menos ver fotos do que está adquirindo para dentro da sua casa.

A aparência do seu site/fanpage e as fotos que você colocou para o seu público ver diz muito sobre o seu modo de trabalhar. Quando você capricha, cria uma boa experiência para o consumidor e entrega belas fotos do produto. Além de estar valorizando aquilo que vende, o cliente percebe seu cuidado e dedicação, acredite.

Essa primeira impressão é o que começa a construir a sua na cabeça do consumidor.

E o texto incluído no rotulo da foto, é mais um detalhe, pois a aparência faz toda a diferença, pois quem não conhece o ditado “A primeira impressão é a que fica”.

“A foto ajuda a vender um sonho, não apenas um simples produto”, fazendo o seu potencial cliente imaginar situações, sentir prazeres e sensações baseadas no que ele vê, ou seja, na fotografia.

Portanto a combinação de um bom designer com um bom fotógrafo pode te trazer grandes resultados. Estude esta possibilidade.

Alessandra Batista
Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE.

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