WhatsApp mobile

Tempo de recomeçar: Sonhos e metas devem prevalecer

Publicado por em Bem estar, Carreira, Coaching, Comportamento, Empreendedorismo, Família, Gestão, Saúde | 0 comentários

Recomeçar

Recomeçar

A cada ano, sonhos e metas são pontuados. Emagrecer, mudar de profissão, comprar uma casa, carro, são alguns sonhos que nos deparamos diariamente.

Para alguns estes sonhos viram frustração e angustia, devido a procrastinação. Criar hábitos e disciplina auxilia a realização de sonhos e metas.

Alguns procuram ajuda de profissionais, mas aqui vamos deixar algumas dicas que ajudam e muito essa mudança tão esperada.

A auto-observação, identificar está se auto sabotando é uns dos primeiros passos, pontuar os pontos que necessita melhoria, ajuda a atingir os principais objetivos.

Planejamento, essa é a palavra-chave. Você deve fazer planejamento em todas as áreas da sua vida. Baseie – se nas setes saúdes:
  • Saúde Espiritual – orar, meditar, independentemente da religião a paz interior.
  • Saúde Intelectual – cursos, leituras, atividades culturais, aprimorar conhecimentos.
  • Saúde Familiar – relações com familiares.
  • Saúde Profissional – trabalho, vocação, reconhecimento.
  • Saúde Física – corpo e aparência.
  • Saúde Social – relacionamento com a comunidade, vizinhança, meio-ambiente.
  • Saúde Financeira – orçamento familiar, economia, investimento, planos.

Para que não sinta uma frustração futura, anote todas as metas com prazos estipulados, este método auxilia a atingir os resultados almejados. Não desanime! Faça o passo a passo, estipule prazos, com dia e hora marcada.

Manter a calma, pontuar os pontos de melhoraria, revisar constantemente se as metas estão sendo cumpridas ajuda a atingir o resultado esperado. Caso o resultado seja negativo, recomece quantas vezes for necessário. Entenda a sensação de conquista é motivadora.

Segue algumas sugestões para seu planejamento ser eficaz:
Observe os resultados e aprendizados

Fazer uma análise diariamente sobre o que aprendeu anteriormente, ressaltar os pontos positivos e negativos, analisar o que deve melhorar, ajuda a ter uma visão clara e objetiva do processo para realização dessas metas.

Planeje e execute

Suas metas devem estar por escrita e visível, seja em uma planilha, agenda ou caderno, o importante é que estejam registradas. Fazer o caderno dos sonhos, colocar fotos, imagens, palavras ajudam o cérebro a registrar esses sonhos no inconsciente.
As metas devem ser definidas de acordo com sua realidade e conforme seu domínio e esforço, não há resultados sem trabalho e disciplina. Lembre-se:

A satisfação em concluir metas é maior que a de planeja-las!

Reconhecer os pontos de melhoria

Reconhecer suas falhas e observar o que mudar e como mudar irá auxiliar para atingir seu objetivo. Pontue uma por uma, observe o que será mudado com relação a isso. Não se sabote! Revise e recomece.

Sempre que precisar revise suas metas e se precisar recomece, seja claro e objetivo, sempre com foco e disciplina.

Celebre

Toda vez que atingir o objetivo almejado, celebre de alguma forma. Se parabenize, use a abuse da sua criatividade para comemorar este momento só seu.

Ser persistente, ter foco e disciplina, são primordiais para obter os resultados tão esperados.

Quando houver necessidade, recomece, mas não desista de seus objetivos, são eles que te levarão ao sucesso. Saber onde está e onde vai chegar é um ponto principal, mas, não se cobre, viva cada momento dia após dia, só assim poderá atingir seus reais objetivos.

Rosy Teixeira
Rosy Teixeira é mãe, consultora de novos negócios, Life Coach, palestrante e sócia da ABT Consultoria Empresarial. Pós-graduada em Gestão Estratégia de Pessoas pelo Senac e Graduada em Administração de Empresas. Faz parte da equipe do Hospital das Clínicas FMUSP há onze anos, tendo participação nos projetos Jeito HC de Atender (Hospital das clínicas FMUSP) e Reikiana.

Pin It on Pinterest

Gostou?

Compartilhe com os amigos nas redes sociais!